quinta-feira, 1 de abril de 2010

Caso Nardoni.



Há dois anos a menina Isabella Nardoni de 5anos, fora golpeada na cabeça, asfixiada e jogada da janela do apartamento de seu pai, Alexandre Nardoni, no 6º andar de um prédio em São Paulo. Acusados pelo crime, a madrasta Anna Carolina Jatobá e o pai da menina, foram presos cinco dias depois. A Polícia (e todos que estavam acompanhando o caso) nunca teve duvida: o casal era responsável pela morte da menina Isabella.

Segundo a revista VEJA, o julgamento dos Nardoni foi um marco de qualidade do funcionamento da justiça no Brasil. As provas foram produzidas com técnicas modernas, por peritos de alto nível. A promotoria e a defesa apresentaram argumentos a um grupo de jurados selecionados.

Esse espetáculo de júri é a prova de que o sistema judicial brasileiro pode ser melhorado não apenas em casos levados a júri popular, mas também nas ações que envolvem corrupção, fraudes e abuso de poder. È preciso que se reforme o Código Penal brasileiro. O caso de Isabella Nardoni mostrou que isso não é impossível, e que a justiça brasileira pode ser melhorada em todos os aspectos.

Condenados, Alexandre Nardoni irá cumprir 31 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão e Anna Carolina Jatobá, a 26 anos e 8 meses de reclusão.

Finalmente... A Justiça foi Feita!!!

O advogado de defesa do casal vai recorrer à decisão do júri, mas o Promotor Francisco Cembranelli, duvida que a Justiça mande Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá de novo para o banco dos réus.

Esse caso só fez aumentar minha vontade e interesse sobre a área Penal, principalmente para a Promotoria. É eu sei que to no 1º período e tenho muito ainda o que ver.. mas não vou tirar essa idéia da cabeça nem tão cedo! E meu pai vai adorar isso.. hihi.


Pesquisa:

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário