
Direito me encanta a cada aula sobre assuntos, a meu ver, interessantíssimos (principalmente a de Direito Civil e Filosofia), a cada noite que saio da minha casa para ir a faculdade. Temas como Legalização do aborto,Incapacidade (essa aula foi hilária... Lucas era um POUPADOR, hahaha), Raciocínio Lógico, dentre outras que no momento eu não me recordo. Alguns temas muito comuns sim, mas que normalmente não são abordados e comentados a uma visão mais jurídica, vamos dizer assim.
Um assunto que não vejo a hora de estudá-lo é "O sistema carcerário no Brasil", vi um documentario e fiquei abismada com o estado em que os presos ficam nas celas e no presídio. O modo como recebem as suas refeições, as acomodações são precárias. Fora os casos em que alguns advogados roubam do pouco que eles têm. Bacharéis em Direito, pessoas que estão ali para ajudar e que acaba complicando mais ainda a vida dessas pessoas. Pra ver como, não só o Sistema carcerário, a Política, etc., mas também o Sistema Jurídico do país esta uma vergonha. Chegando ao ponto em que Advogados roubam de presos, de pessoa que estam ali pedindo ajuda, e que podem até ser inocentes.
Mas, voltando, eu sei que eles estão ali por algum motivo, porque provavelmente, claro, fizeram algo de muito ruim a outra pessoa e merecem ficar presos, que merecem sofrer e tem que pagar pelo que fizeram... E todas aquelas coisas que dizemos sempre com aquela visão radical. È, eu também tinha essa visão até o momento em que vi um documentário (vou até procurar saber o nome). São bandidos, mas são seres humanos como eu, você, sua mãe, seu pai, como o cara da padaria.. E que não merecem ter suas refeições servidas em sacos plásticos, como aqueles que você encontra nos supermercados; que não merecem ter péssimos atendimentos médicos só porque é um preso..
Não me lembro de um numero exato, mas chegam a botar acho que 10, 12 homens, ou até mais em uma cela onde só cabe três. Há casos e mais casos de mulheres que são violentadas dentro do presídio porque foram colocadas em celas com homens. O que é proibido. Tem que ter celas para mulheres e para homens, celas separadas. Fora isso, eles não são estimulados a realizarem atividades dentro do presídio. O que faz com que eles, quando saírem volte para a criminalidade. E por ai vai...
Tenho tantas, mas tantas outras coisas pra falar sobre esse assunto tão abrangente e que faz parte da realidade do nosso país. Me interessei muito por esse assunto e pretendo pesquisar e me informar mais sobre ele. Prometo, em breve, falar sobre ele novamente por aqui!
Brother é tanta criminalidade
A lua já não é mais dos namorados
Os velhos já não curtem mais as praças
E quem se aventura pode ser a última
E quem se habilita pode ser o fim
A gente precisa de um super-homem
Que faça mudanças imediatas
Sistema Carcerário Brasileiro :
http://www.youtube.com/watch?v=s4610HXgGmE
Ja disse um delegado: "Ou se constroi mais escolas, ou se constroi mais presidios".



